Holding patrimonial

A holding patrimonial é uma holding do capital social nominal de uma empresa em que a participação confere ao acionista o direito de voto, os lucros disponíveis para distribuição aos acionistas e os ativos disponíveis para distribuição no momento da liquidação dessa empresa.

Neste sentido, para saber mais sobre o tema, confira o nosso artigo que preparamos para hoje.

Holding patrimonial

O que é uma holding patrimonial

Quando você investe em ações, você compra uma porcentagem, ou parte, de uma empresa. No caso do negócio em que você investiu vai para ‘sair’ com um valor mais alto do que quando você investiu, você obtém um retorno sobre seu investimento e obtém lucro.

A principal maneira pela qual você pode ganhar dinheiro com seus investimentos em holding patrimonial é vendendo sua parte em uma empresa por mais do que pagou por ela.

Neste sentido, o conceito é: Uma empresa que têm o objetivo de participar de outras empresas como sócia ou acionista.

Portanto, seu patrimônio é composto por cotas ou ações de outras empresas.

Entretanto, não há mercado secundário ativo para investimentos de capital, então você não poderá vender sua ação imediatamente.

Assim sendo, se a empresa crescer até um ponto em que flutua em um mercado de ações, for comprada por uma empresa maior ou a empresa resgatar ações de investidores, é provável que você seja capaz de vender suas ações.

Alternativamente, algumas empresas podem começar a pagar dividendos. Isso pode ocorrer quando uma holding patrimonial é lucrativa, mas não espera continuar crescendo significativamente.

Deste modo, a holding patrimonial é uma administradora de bens, com o intuito que estes bens sejam integralizados ao capital social, para assim, facilitar a gestão e gerar benefícios fiscais.

Holding patrimonial

Vantagens de uma holding patrimonial

Estando constituída a holding patrimonial que controla e reúne todos os bens de um indivíduo, o principal benefício fiscal está relacionado aos rendimentos advindos da exploração de bens. Entretanto, além disso, podemos destacar quais as principais vantagens de uma holding patrimonial, os seguintes aspectos:

  1. Tempo de Finalização de processos legais.
  2. Tributo Estadual sobre o total do patrimônio.
  3. Tributação sobre os Bens Imóveis (ITBI).
  4. Tributação dos Rendimentos.
  5. Preço dos honorários advocatícios em determinados processos.
  6. Preço das taxas Judiciária em determinados processos.
  7. Processo Operacional das transações.
  8. Tributação na Venda de Bens Móveis.

Assim sendo, uma holding patrimonial é constituída através dos patrimônios de seus proprietários. Deste modo, sendo um importante instrumento tributário e jurídico, suas principais vantagens estão na otimização de custos de receitas e tributações.

Portanto, através disso é possível ainda realizar a otimização dos custos no momento de uma eventual transferência patrimonial.

Holding patrimonial

Diversificação

A fim de mitigar os riscos associados aos investimentos em holding patrimonial, muitos investidores procuram investir em um portfólio diversificado de negócios.

Muitas startups não têm sucesso, daí a importância de ter um portfólio diversificado, pois mesmo que apenas alguns de seus investimentos sejam bem-sucedidos, eles podem oferecer um retorno suficientemente grande para compensar quaisquer perdas potenciais.

Portanto, uma das grandes coisas sobre o holding patrimonial é que é muito fácil criar um portfólio diversificado de investimentos nas empresas que você escolher.

Isso ocorre, por que há atualmente uma ampla gama de empresas no mercado. Assim sendo, seja em tecnologia, esporte, comida e bebida, serviços ou varejo nos quais você está interessado, geralmente há algo para todos no quesito investimento em holding patrimonial.

E se você gostou do nosso artigo de hoje, então continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário