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Como evitar prejuízos e transtornos na Black Friday

Como evitar prejuízos e transtornos na Black Friday

Originado nos Estados Unidos, desde 2010 todo ano, na última sexta-feira de Novembro, no Brasil é praticado a ação promocional pelo comércio, conhecida como a Black Friday, cujo o objetivo é renovar o estoque para o Natal e impulsionar a motivação pelo 13º salário.

Com isso, muitas empresas aumentaram consideravelmente suas vendas, mas por práticas irregulares, a data também manchou a reputação do objetivo que é proporcionar oportunidades ao consumidor que “pagar menos” pelos produtos ou serviços.

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Como evitar prejuízos e transtornos na Black Friday

Práticas como por exemplo, aumentar o preço dias, semanas ou meses antes, e na data referida, o preço é reduzido, dando a “impressão” de que realmente há o desconto, fizeram com que o consumidor não enxergasse tanta oportunidade assim.

Outras situações, tais como, propaganda enganosa, oferta de brindes, formas de pagamentos especiais, prazos de entregas, produtos diferentes aos anunciados também são constatados como pontos de reclamações pelos clientes.

Por isso, a empresa deve se planejar com antecedência para essa data tão importante, para realmente atrair clientes, vender mais e, principalmente fidelizar, de forma que não comprometa a margem orçamentária, que seja percebida pelo consumidor como uma empresa idônea com suas práticas comerciais e com negócios vantajosos.

Abaixo algumas dicas:

Seguindo essas recomendações, com certeza, sua empresa irá ter muito sucesso e vendas recorrentes oriundas dos bons negócios feitos na Black Friday.

Recomendamos também ler o artigo em que falamos sobre

Como evitar prejuízos e transtornos na Black Friday o que O que é Direito e quais as diferentes formas de atuação.

Bons Negócios!

Dr. Alexandre Oliveira e Dra. Monica Oliveira
Advogados

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